Ilha dos Frades é o bairro de Salvador com maior acumulado de chuvas nas últimas 12 horas - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

terça-feira, 26 de novembro de 2019

Ilha dos Frades é o bairro de Salvador com maior acumulado de chuvas nas últimas 12 horas

As últimas 12 horas foram marcadas por muita chuva em Salvador. Ainda na manhã desta terça-feira (26), quem precisou sair de casa cedo, presenciou alagamentos nas principais ruas e avenidas, além de muita água caindo do céu. Desde às 18h desta segunda (25) até às 6h desta terça, a Ilha dos Frades foi o bairro com maior acumulado pluviométrico deste período, com registro de 23,4 milímetros por metro quadrado.



Apenas para explicar, no Sistema Internacional de Unidades, a unidade de pluviosidade (ou "unidade de medida de precipitação") é o milímetro (mm). Uma pluviosidade de 1 milímetro equivale ao volume de 1 litro (L) de água de chuva que se acumulou sobre uma superfície de área igual a 1 metro quadrado.

Atrás da Ilha dos Frades estão os bairros da Federação (20,3 mm/m²), onde foi possível observar alagamentos na Avenida Cardeal da Silva, Ondina (17,4 mm/m²) e Centro (17,2 mm/m²). 

Ainda segundo a Codesal, em razão da previsão de continuidade das chuvas, é possível que aconteçam mais alagamentos e deslizamentos de terra. Em caso de emergência, basta entrar em contato com o órgão municipal, por meio do número 199. // BocãoNews


Nenhum comentário:

Postar um comentário