Polícia Civil prende os assassinos do jovem Hiago Evangelista de Guanambi em Conquista-BA, confira. - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

domingo, 10 de novembro de 2019

Polícia Civil prende os assassinos do jovem Hiago Evangelista de Guanambi em Conquista-BA, confira.

Após 48 horas ininterruptas de diligências, na presente data, 09/11/19, a POLÍCIA CIVIL prendeu em flagrante delito RODRIGO PORTO OLIVEIRA SILVA, vulgo PLAYBOY (22 anos), e ALEXANDRE CRUZ BRITO, vulgo PARCKR ou XANDE (21 anos), os quais confessaram que roubaram o veículo de HIAGO EVANGELISTA FREITAS (24 anos) e o assassinaram.



Ambos foram autuados em flagrante pelos seguintes delitos: latrocínio e ocultação de cadáver, sendo que RODRIGO também responderá pelos crimes de associação ao tráfico de drogas, adulteração de sinal identificador e posse ilegal de munição.


Entenda o caso:
Na quinta-feira, dia 07/11/2019, por volta das 13h e 30min, familiares de HIAGO EVANGELISTA, estudante de Odontologia e motorista de aplicativos de transporte público, procurou a Polícia Civil de Vitória da Conquista para noticiar o desaparecimento do jovem que estaria fazendo transporte de passageiro quando deu a última notícia a sua namorada (na noite da quarta-feira, 06/11/19). Imediatamente, diante da gravidade do fato, equipes iniciaram as investigações, contando com o apoio irrestrito do SI/DEPIN/SSA, da Polícia Federal.

Com a utilização de buscas técnicas, a Polícia Civil conseguiu localizar, na manhã do dia 08/11/2019, o corpo parcialmente carbonizado do jovem e, poucas horas depois, foi noticiado por populares o local onde o veículo estava abandonado. Perícias foram realizadas nos locais onde foram encontrados o corpo e o veículo. Inclusive, a Polícia Militar utilizou um cão farejador à procura de pistas para auxiliar na investigação.

Incessantemente, as equipes da Polícia Civil continuaram as buscas pelos autores e, nesta data, 09/11/2019, por volta das 06h, prepostos da Polícia Civil localizaram RODRIGO PORTO OLIVEIRA SILVA, vulgo PLAYBOY (22 anos), o qual confessou sua participação no crime. Na sua residência, foram arrecadados diversos objetos pessoais da vítima, como documentos, cartões de banco, chave do veículo e o celular de HIAGO, bem como, um simulacro de arma de fogo. Interrogado, confessou que o crime havia sido premeditado.

Junto com o autor RODRIGO, foi conduzida sua namorada, a qual confessou que tomou conhecimento do fato no dia posterior ao desaparecimento do jovem HIAGO, alegando que não denunciou o seu namorado por medo de vingança.

Sobre o crime, os autores apresentaram versões divergentes em relação apenas a quem arquitetou o crime, certo é que decidiram matar a vítima antes mesmo de iniciarem a viagem, relatando com detalhes a execução do crime.

RODRIGO e ALEXANDRE relataram que após a saída de Vitória da Conquista anunciaram o assalto à vítima, utilizando um simulacro de arma de fogo, que foi imobilizada e posteriormente levada ao local onde foi teve sua vida ceifada com facadas e carbonização parcial do seu corpo. Os coautores alegaram que temeram ser denunciados pela vítima e por isso a assassinaram.

Na divisão dos bens roubados, ALEXANDRE CRUZ BRITO, vulgo PARCKR ou XANDE, ficou com R$ 300,00 (trezentos reais) e RODRIGO PORTO OLIVEIRA SILVA, vulgo PLAYBOY, ficou com o mesmo valor, mais o veículo, documentos, cartões e celular. 

RODRIGO PORTO utilizou o veículo para passear com a sua namorada no dia seguinte, deslocando-se para vários Bairros da cidade, mesmo sabendo que a polícia já procurava por HIAGO e o veículo.

Na noite posterior ao dia do crime, após a grande repercussão social causada pelo assassinato de HIAGO, RODRIGO resolveu deixar o veículo roubado nas proximidades da sua residência, após adulterar as placas com fita adesiva, sendo que o rolo de fita utilizado também estava na residência de RODRIGO.

FONTE: POLÍCIA CIVIL/10ª COORPIN/VITÓRIA DA CONQUISTA


Nenhum comentário:

Postar um comentário