Além do 'JN': Jessica Senra é aprovada em mestrado na UFBA sobre feminismo - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

sábado, 7 de dezembro de 2019

Além do 'JN': Jessica Senra é aprovada em mestrado na UFBA sobre feminismo

A semana foi movimentada para a jornalista Jessica Senra, da TV Bahia. Além de ser anunciada como integrante do rodízio fixo do "Jornal Nacional" a partir de 2020, virando a primeira baiana a ocupar este posto, a comunicadora foi aprovada em 5º lugar para o programa de pós-graduação em Estudos Interdisciplinares sobres Mulheres, Gênero e Feminismo (NEIM) da Universidade Federal da Bahia (UFBA). O resultado foi divulgado nesta sexta-feira (6).



Animada com a novidade, ela foi prática ao dizer como dará conta de todas as demandas do próximo ano: "Com o jogo de cintura da mulher baiana. 2020 vai ser incrível", divertiu-se. "Já tenho uma rotina de estudos informalmente. Tenho horário pra leitura todo dia. Agora é só direcionar para as leituras e trabalhos do mestrado", explicou.

Criado em maio de 1983, o NEIM é considerado o grupo de estudos feministas mais antigo do País e apresenta atuação marcante e continuada na promoção da consciência crítica acerca das relações de gênero e da consequente especificidade da condição feminina.

Debater sobre feminismo e ser engajada na luta dos direitos das mulheres não é uma novidade para Senra. Na TV, ela costuma trazer reflexões - através de seus comentários - sobre o tema. "Acho importante a gente estar sempre estudando, aprendendo, se aprimorando... a comunicação exige que a gente não pare no tempo, que entenda a realidade e se reinvente dia a dia", fixou.

Para quem não sabe, o mestrado tem duração média de dois anos. Para entrar, o estudante precisa ter no mínimo o terceiro grau concluído e passar por um processo seletivo interno, que no caso da UFBA é composto por elaboração de projeto - com uma proposta de estudo que virará uma dissertação -, prova escrita - composta por questões em português e inglês - e entrevista com a banca avaliadora. O curso é gratuito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad