Atleta de Souto Soares-BA participa pela oitava vez da Corrida de São Silvestre no dia 31 de dezembro - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

Atleta de Souto Soares-BA participa pela oitava vez da Corrida de São Silvestre no dia 31 de dezembro

O corredor Paulo Barbosa de Souza, do município de Souto Soares, na Chapada Diamantina, participará pela oitava vez da Corrida Internacional de São Silvestre, que acontece tradicionalmente no dia 31 de dezembro, todos os anos. 

Em 2019 a corrida chega à sua edição 95 e passa também a ser da categoria Road Race Bronze Label da Wolrd Athletics (IAAF), entrando para o rol das principais do mundo. Isso significa possuir critérios técnicos de qualificação que garantirão a presença de alguns dos melhores corredores do mundo na atualidade.




O chapadeiro estará entre os mais de 30 mil corredores. Entre eles há nomes importantes da modalidade, como Brigid Kosgei, recordista mundial da maratona, e Paul Kipchumba Lonyangata, vencedor da Maratona de Paris. Outros atletas obtiveram com qualificação no ranking da IAAF. Serão cerca de 150 atletas da elite, das categorias Platinum, Gold, Silver e Bronze, além de vários destaques do circuito.

A programação de largadas no dia 31 começará mais cedo, a partir das 7h25, com a largada da categoria Cadeirantes. Em seguida, a partir das 7h40, será a vez da Elite feminino, ficando para as 8h05 a Elite masculino, Pelotão C, e Cadeirantes com Guia e Pelotão Geral. // Jornal da Chapada


Nenhum comentário:

Postar um comentário