Chapada: Eventos são cancelados na Bahia após ameaças de traficantes ligados a Zé de Lessa - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

sábado, 7 de dezembro de 2019

Chapada: Eventos são cancelados na Bahia após ameaças de traficantes ligados a Zé de Lessa

Pelo menos oito eventos que seriam realizados entre esta sexta (6) e sábado (7) na região da Chapada Diamantina foram cancelados. O motivos seriam ameaças de traficantes ligados à facção Bonde do Maluco (BDM). O líder José Francisco Lumes, vulgo Zé de Lessa, foi morto na quarta-feira (04) em confronto com a polícia do Mato Grosso do Sul.


As ameaças para que as festas não sejam realizadas em respeito ao enterro do traficante, que, segundo a Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, ocorreria em Dourados, cidade onde reside a ‘Índia’, que há um ano vivia com Zé de Lessa e onde ele foi morto numa troca de tiros junto com mais três comparsas ainda não identificados.

Áudios enviados por grupos de WhatsApp mostram comunicações entre traficantes de outra cidade enviando mensagens para comparsas que atuam na Chapada Diamantina. “Salve, família. Seabra, Chapada Diamantina e região. 

Passa uma visão aí que nós só quer enterrar nosso coroa cangaceiro em paz, pra não haver festa aí e nem em canto nenhum, senão o carro preto vai passar passando, tamo de luto, é daquele jeito. Se rolar festa, nós vai botar pânico na cidade como vocês nunca viu”, diz um dos áudios.

Um dos cancelamentos confirmados, “por precaução”, foi o do show de Anna Catarina que seria realizado em Iraquara. De acordo com o Correio, dentre as festas canceladas, estão ainda as de Pedim Paredão, com as cantoras Hanna Clara e Letícia Ângela, que seria em Iraquara; a Chopada da Barra; o ensaio do Seabra Ligth e o Festival Regional do Café. (Via: BNews)


Nenhum comentário:

Postar um comentário