Sargento Martins morre no hospital municipal em Itamaraju-BA - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Sargento Martins morre no hospital municipal em Itamaraju-BA

Raimundo Martins de Santana – natural de Itamaraju, “Martins” , como ficou conhecido na Corporação, ingressou na Polícia Militar da Bahia no ano de 1972. Grande parte da sua carreira, passou trabalhando nos distritos de Itamaraju, a exemplo de Nova Alegria e Itabrasil (Bisogue). 



Nesses distritos, o então Soldado Martins era a autoridade máxima e se apresentava como um verdadeiro mediador de conflitos e amigo da comunidade da zona rural. Sempre foi visto como uma pessoa muito tranquila na sua vida pessoal e profissional, tornando-se muito querido no seio da tropa, por sua postura durante o serviço e por sua educação no trato com os outros. 

Nos seus últimos anos na ativa, em razão de ter sido promovido à graduação de Sargento, viu-se, meio que a contragosto, obrigado a deixar a vida de policial do interior, passando a trabalhar na sede do município, assumindo outras responsabilidades. 

Martins foi para a reserva remunerada no início da década de 2000, mas deixou um exemplo de profissionalismo para os mais novos que chegaram e saudades para aqueles que ainda são remanescentes do seu tempo de caserna. Atualmente residia em Itamaraju e contava com 67 anos de idade. Pai de três filhos, dedicava-se também a cuidar de uma rocinha que possuía na cidade de Itororó, na companhia de um cão, fiel escudeiro. 

Martins vinha enfrentando no último ano alguns problemas com a saúde e, dado o agravamento do seu quadro, veio a falecer no final da tarde desta terça-feira, 3 de dezembro, no Hospital Municipal de Itamaraju. Antes da sua morte o “Sargento Martins” foi homenageado pela Polícia Militar no aniversário de 20 anos de criação da 43ª Companhia Independente de Polícia Militar, no ano de 2018, como forma de reconhecimento da Corporação pelos serviços prestados. 

Fica a nossa gratidão pelos anos em que, envergando a farda de policial militar, dedicou-se à proteção da comunidade itamarajuense. Nossa solidariedade aos familiares, amigos e colegas de farda. Siga em paz, nobre guerreiro, rumo às fileiras do exército celestial. // Do SulBahiaNews


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad