VÍDEO: Incêndio de grande proporção avança pela Serra do Sincorá entre Ibicoara e Iramaia - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

terça-feira, 3 de dezembro de 2019

VÍDEO: Incêndio de grande proporção avança pela Serra do Sincorá entre Ibicoara e Iramaia

Um grande incêndio florestal descoberto nesta segunda-feira (2) está consumindo fauna e flora na Serra do Sincorá, entre os municípios de Ibicoara e Iramaia, no sul da Chapada Diamantina. As chamas tomaram proporção rapidamente e preocupam os brigadistas voluntários que atuam na região. O calor intenso desta segunda ajudou o fogo a se alastrar.


Em contato com o Jornal da Chapada, o presidente da brigada ‘Os Guerreiros’, de Barra da Estiva, Edvaldo Miranda, disse que o fogo já tomou parte da serra. “Muito fogo na Serra do Sincorá entre Ibicoara e Iramaia. Uma turma de brigadistas estão lá agora a noite e amanhã [terça, 3] cedo estou indo para o combate, mas é muito fogo. É preocupante!”, aponta Miranda.

De acordo com o brigadista, o fogo já queimou muita área de vegetação como pode ser visto nos vídeos enviados ao Jornal da Chapada e publicados no final desta matéria. Edvaldo Miranda ainda informa que ao menos 10 combatentes de Barra da Estiva e 15 de Ibicoara já estão unindo forças para tentar conter o fogo. Ele aponta que o Inema e o Corpo de Bombeiros já foram acionados para suporte. // Jornal da Chapada

Nenhum comentário:

Postar um comentário