VÍDEO: Porco espinho é flagrado passeando pelas ruas de Livramento-BA - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

domingo, 1 de dezembro de 2019

VÍDEO: Porco espinho é flagrado passeando pelas ruas de Livramento-BA

Uma situação atípica está sendo presenciada por moradores de Livramento de Nossa Senhora. Pelo menos três cachorros de rua tentaram fazer amizade com porco-espinho, mas as coisas não ocorreram conforme o planejado. 


Um único porco-espinho pode ter mais de 30.000 espinhos, tornando o gentil herbívoro um inimigo feroz quando assustado – e alguns cães de Livramento descobriram isso da pior maneira. Quando o animal se sente “preso” ele desprende os espinhos do corpo, e os mesmo se inserem na pele. Os espinhos são muito afiados, por isso entram com tamanha facilidade. Quando o cão aproxima o focinho próximo, se torna um alvo facilmente e este tipo de situação é bastante dolorosa e pode causar uma reação alérgica no animal, segundo veterinários. 

Pelo menos três cachorros já foram vistos com vários espinhos na boca. Vários ativistas da causa animal estão se mobilizando para tentar pegar os animais machucados e levá-los ao médico veterinário. Nesta semana um morador conseguiu filmar o momento exato em que um dos porcos-espinho perambulava pela na Rua Manoel Matias, no Centro. // L12-Sudoeste - vídeo abaixo

Nenhum comentário:

Postar um comentário