Bahia: Atakarejo e Hiperideal assinam acordo para não vender hortifruti com alto nível de agrotóxicos - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Bahia: Atakarejo e Hiperideal assinam acordo para não vender hortifruti com alto nível de agrotóxicos

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) firmou Termos de Compromisso de Ajustamento de Conduta (TACs) com os supermercados Atakarejo e Hiperideal para que não sejam comercializadas frutas e verduras com agrotóxicos não autorizados ou acima do limite permitido pelas normas.


De acordo com os documentos, o Atakarejo se comprometeu a suspender a contratação de pimentões do fornecedor HJ Hortifrutigranjeiros, de cenoura do fornecedor Iranildo Alves de Lima e de abacaxi do fornecedor Joselito Alves dos Santos até que a Vigilância Sanitária Municipal (Visa Salvador) autorize a comercialização destes produtos, após a avaliação de laudos laboratoriais que atestem a conformidade dos referidos produtos.

Já o Hiperideal se comprometeu a suspender a contratação de abacaxi do fornecedor Agro Comercial Shimizu 3K, de goiaba do fornecedor C&E Hortifruti e de cenoura e abobrinha do fornecedor Frutihort Comercial de Alimentos. Segundo o promotor de Justiça Carlos Robson Oliveira Leão, a suspensão da contratação não se aplica a outros produtos hortifrutigranjeiros fornecidos pelas pessoas físicas e jurídicas citadas nos TACs.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad