Livramento-BA: Panela de pressão explode e destrói fogão e teto de casa - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Livramento-BA: Panela de pressão explode e destrói fogão e teto de casa

Na tarde de quarta-feira (22), por volta das 17 horas, uma panela de pressão explodiu em uma residência na comunidade do Piçarrão, em Livramento.


Segundo informações da dona de casa, passadas a redação do Informe Sudoeste, ela colocou batatinhas pra cozinhar e saiu a filha e o neto, o que felizmente ocorreu, pois com eles dentro de casa, uma tragédia poderia ter ocorrido. Em um determinado momento, o braço da panela de pressão apresentou problemas e o equipamento explodiu destruindo parte do gesso do teto e também o fogão. 

Que sirva como um alerta para você que faz uso de panela de pressão. Procure não encher até a boca - Para evitar o entupimento da válvula, ocupe no máximo dois terços do volume da panela, seja com água ou alimentos; fique atenta ao apito - O cozimento do alimento se inicia quando a panela começa a apitar (chiar). E procure verificar sempre a borracha (o anel de borracha que alinha a tampa do fogão) para se certificar de que não está seco ou quebrado. 

Alguns fabricantes recomendam substituir o anel de vedação anualmente, dependendo de quantas vezes você use sua panela. Seria aconselhável manter um anel de vedação de reserva para não ficar na mão caso tenha algum problema com a que está em uso. Verifique também, para garantir, que não haja alimentos secos nas válvulas de segurança, o que poderia entupir a saída do vapor interno ou quebrar o selo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário