Barreiras-BA: Hospital do Oeste tem ampliação de serviços - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Barreiras-BA: Hospital do Oeste tem ampliação de serviços

Amanda da Costa foi a primeira paciente a receber os atendimentos na nova ala da clínica médica inaugurada na última segunda-feira (10) no Hospital do Oeste (HO), contabilizando ao todo 62 novos leitos clínicos e cirúrgicos. Além da demanda já existente, a ampliação do complexo hospitalar irá contemplar também a área de hemodinâmica e oncologia. “Achei tudo muito confortável e a climatização ajudou muito por causa do calor da cidade”, comentou.



O Hospital do Oeste registrou 9.974 internamentos e 3.848 cirurgias realizadas no último ano. Com o aumento da oferta de leitos será possível uma maior celeridade no atendimento, inclusive de cirurgias ortopédicas, que têm uma alta demanda na região devido ao grande número de acidentes de trânsito.

Administrado pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), o Hospital do Oeste, que funciona em Barreiras, no oeste do estado, já realizou mais de 6 milhões de atendimentos e cerca de 60 mil cirurgias. A unidade, que hoje é a principal referência em assistência hospitalar para os 37 municípios que compõem a macrorregião e também para outros estados como Piauí, Maranhão e Tocantins, transformou a realidade de uma região que antes não contava com uma unidade de saúde de grande porte para seu atendimento.

Inaugurado em 2006, o HO possui 276 leitos de internação, sendo 69 da Unidade de Terapia Intensiva e Semi-intensiva, além de contar também com ambulatório com especialidades em Cirurgias Geral, Plástica, Pediátrica e Vascular, Neurocirurgia, Neuropediatria, Pediatria e Clínica Médica, dentre outros. // Fonte:Assessoria de Comunicação da OSID


Nenhum comentário:

Postar um comentário