Bombeiros resgatam sucuri de 7 metros e 110 kg em Porto Seguro, sul da Bahia - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Bombeiros resgatam sucuri de 7 metros e 110 kg em Porto Seguro, sul da Bahia

Uma cobra da espécie sucuri, com sete metros de comprimento e 110 quilos, foi resgatada no loteamento Jardins do Porto, na cidade de Porto Seguro, após ser atropelada por um motociclista no fim da noite de terça-feira (18).


Conforme informações do 6° Grupamento de Bombeiro Militar, a escuridão do local atrapalhou a visibilidade do condutor da moto, que mora na localidade, e só percebeu a presença da serpente ao passar por cima dela. O animal não ficou ferido.

Ainda conforme a informação, a cobra, que normalmente mata a presa enrolando-se em seu corpo, estava nas proximidades de uma represa. Apesar de não ser venenoso, o animal oferece riscos principalmente para banhistas, pois prefere estar em ambientes aquáticos, onde se locomove com mais agilidade.

Foram necessários cerca de 10 homens para resgatar a cobra do local e colocá-la em uma gaiola. O animal foi levado para o Cetas e será devolvido a seu habitat. Os bombeiros também informaram que é comum a presença de sucuris em municípios da região da Costa do Descobrimento, principalmente em Santa Cruz Cabrália e Belmonte. // Radar64




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad