Nível do Rio São Francisco começa a baixar na região de Bom Jesus da Lapa-BA. - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

Nível do Rio São Francisco começa a baixar na região de Bom Jesus da Lapa-BA.

Devido às chuvas que caíram na região do Norte de Minas Gerais, durante o mês de janeiro, o nível do São Francisco na região de Bom Jesus da Lapa subiu mais de 7 metros, deixando várias cidades ribeirinhas em alerta.


No entanto, depois do nível do estabilizar em 7,33 metros, na cidade de Bom Jesus da Lapa, na manhã desta quinta-feira(06), começou a baixar no final da tarde, caindo para 7,32 metros, diminuindo 1 centímetro. E na manhã desta sexta-feira(07), as cotas caiu para 7,28 metros, diminuindo 5 centímetros nas últimas 24 horas. 

Já na cidade de Malhada, a 148 km de Bom Jesus da Lapa, na divisa do Estado de Minas, onde o leito do rio é mais largo, o São Francisco começou a apresenta redução desde o início da semana, segundo José Castor, Secretário Municipal de Agricultura e membro da Defesa Civil do município. Marcando na manhã de hoje 5,56 metros, caindo 30 centímetros nos últimos três dias. 

De acordo o Serviço Geológico do Brasil (CPRM), não existe possibilidade do Velho Chico receber mais água nos próximos dias, já que na região do Norte de Minas os rios também estão baixando o nível. // Notícias da Lapa




Nenhum comentário:

Postar um comentário