Bahia: Incêndio atinge extensa área de Mata Atlântica na orla norte de Porto Seguro - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

quarta-feira, 4 de março de 2020

Bahia: Incêndio atinge extensa área de Mata Atlântica na orla norte de Porto Seguro

Um incêndio já atinge uma área de quase oito hectares de Mata Atlântica na parte baixa do Mundaí, Orla Norte de Porto Seguro. Uma equipe da Brigada Pataxó / Prevfogo, órgão do Ibama, atua no combate ao avanço das chamadas.


O chefe da brigada, Uberlândio Santos, informou ao RADAR 64 que o cenário é desolador. "Derrubaram muitas árvores e tocaram fogo na madeira. As chamas ficaram fora de controle e foram em direção a uma área de vegetação, onde tem muitas árvores e brejos", afirmou.

Segundo Uberlândio, a suspeita é que no local onde houve a derrubada e queimada das árvores esteja sendo construído algum empreendimento imobiliário.
Os bombeiros também atuam no combate ao incêndio, mas o trabalho está muito difícil. "A temperatura alta, muito calor, vegetação seca, vento forte. Tudo isso dificulta nosso trabalho", frisou um bombeiro.

Os brigadistas estão abrindo uma linha de defesa no meio da vegetação, para evitar que o fogo chegue a algumas casas localizadas no entorno. "É um enorme prejuízo ambiental", finalizou Uberlândia. // Radar64


Nenhum comentário:

Postar um comentário