Brumado-BA: Secretaria de saúde nega caso suspeito de coronavírus na cidade, é "Fake News" - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

terça-feira, 17 de março de 2020

Brumado-BA: Secretaria de saúde nega caso suspeito de coronavírus na cidade, é "Fake News"

A prefeitura municipal de Brumado desmentiu a informação de um caso suspeito do novo coronavírus na cidade. A fake news foi compartilhada em diversos grupos de WhatsApp na tarde da última segunda-feira (16). 



Em nota enviada ao site Achei Sudoeste, as secretarias de educação e saúde de Brumado alertam os pais e responsáveis sobre como proceder para se proteger contra o coronavírus. 

Segundo a orientação, caso a criança apresente sintomas semelhantes à gripe, como rouquidão, tosse e espirros, a mesma não deve ser mandada para a escola. “Mantê-lo em isolamento em casa e distante de pessoas idosas, pois os mesmos são mais vulneráveis à doença. Se o diretor da escola entrar em contato para buscar o filho na escola, faça-o imediatamente. 

O mesmo procedimento irá ser adotado para professores e demais funcionários das unidades de ensino”, escreveu. Em caso de agravo de alguns sintomas da gripe, a orientação é que procure sempre a Unidade Básica de Saúde. O profissional da UBS irá identificar se o paciente necessita apenas ficar em isolamento em casa ou se há necessidade de encaminhá-lo para o hospital. 

Além disso, as secretarias pedem que os alunos identificados com os sintomas acima devem retornar às atividades somente quando estiverem plenamente recuperados. “Orientem seu filho acerca dos cuidados devidos para evitar a contaminação, tais como evitar o contato físico com os colegas, evitar tocar olhos, nariz e boca e manter o hábito de higienizar as mãos constantemente. 

A escola evitará atividades com participação de mais de uma turma em local fechado. O ambiente escolar será mantido em bom estado de higiene e conservação, bem como higienizando maçanetas de portas, torneiras das pias, etc. Oriente seu filho a trazer garrafinhas de água ou copo individual. 

Durante esse período a escola não realizará reuniões de pais e mestres. Nesse sentido, contamos com a sua colaboração, a fim de mantermos a saúde e o bem-estar dos nossos alunos e funcionários”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário