Brumado: Filas em lotéricas e correspondentes bancários aumentam o risco de contaminação da Covid-19 - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

segunda-feira, 23 de março de 2020

Brumado: Filas em lotéricas e correspondentes bancários aumentam o risco de contaminação da Covid-19

Casas lotéricas e correspondentes bancários estiveram lotados durante a manhã desta segunda-feira (23) em diversos locais de Brumado mesmo com a recomendação das autoridades de saúde para evitar aglomeração de público, como forma de combate ao avanço do novo coronavírus. 



Um decreto do município para diminuir o fluxo de pessoas nesse tipo de estabelecimento está em vigor desde a última semana. O 97News flagrou filas de clientes que se formaram do lado de fora, tanto nas casas lotéricas como em um correspondente bancário da cidade. A funcionária de uma lotérica, que não quis ser identificada, afirmou que o local formou fila durante toda manhã, e mesmo com a preocupação de limitar o acesso das pessoas ao interior do estabelecimento, ainda havia muitos clientes bem próximos uns dos outros na fila. 

As medidas de contingenciamento pedem para que as empresas ajustem o atendimento ao público, evitando aglomeração de pessoas e diminuindo a exposição dos clientes e funcionários ao novo coronavírus. Cada empresa tem autonomia para organizar o fluxo conforme sua preferência. 

Segundo a funcionária, a maioria dos atendimentos realizados por ela não eram de urgência e poderiam ter sido resolvidos por meios digitais. "A sensação que eu tenho é que o pessoal recebeu a folga do trabalho e está indo resolver as pendências. De 60% a 70% do atendimento que eu fiz hoje ou não era urgente ou poderia ser resolvido no aplicativo", observou. 
Foto: Manu Nunes 


Nenhum comentário:

Postar um comentário