O município de Brumado, está sendo palco de vários transtornos causados pelas chuvas que acometem tanto a sede do município, como a zona rural. Dentre as situações de risco, várias comunidades ficaram ilhadas e sofreram ainda por conta da destruição de pontilhões, devido à enchentes. Uma das comunidades afetadas é a região da comunidade do Jacaré.
Moradores entraram em contato com a Redação do 97News relatando a situação do recém construído pontilhão no Riacho do Gustavo. Segundo a estudante Débora Santana, seus pais e mais outros moradores ficaram impedidos de sair da comunidade devido o risco de desabamento do pontilhão que foi construído recentemente pela prefeitura municipal.
Ainda segundo a estudante, as chuvas que caíram no município durante o mês de março, fez com que a vazão do riacho aumentasse, razão pela qual as manilhas usadas para escoar a água na ponte não fosse suficiente, vindo a destruir o equipamento.
As previsões apontam mais chuva para Brumado até a próxima sexta-feira (13). De acordo com o site da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri), a previsão para esta quarta-feira (11) é de 36 mm. Já na quinta-feira (12), a precipitação pode chegar aos 46 mm. Na sexta-feira (13), segundo o Seagri, a chuva dará uma trégua e a previsão é de apenas 4 mm. Mas o tempo permanece fechado com bastante nuvens. As temperaturas se mantém entre 20°C na mínima e 27°C na máxima. Veja o vídeo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário