Idosas baianas que estão em Portugal pedem ajuda para retornar a Salvador - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

domingo, 22 de março de 2020

Idosas baianas que estão em Portugal pedem ajuda para retornar a Salvador

Um grupo de seis idosas baianas que viajou para Lisboa, em Portugal, tinha o retorno previsto para a última sexta-feira (20), mas teve o voo cancelado por causa do aumento de casos do novo coronavírus. A viagem delas foi remarcada para o dia 29 de março, entretanto, elas afirmam que não têm dinheiro para permanecer no país.



Segundo Vera Lúcia, de 70 anos, a viagem foi programada por uma agência de viagem. O grupo está com medo e reclama que não tem recebido suporte da empresa.

“Meu voo estava para o dia 20, tudo certo, hotel. Estamos com a CVC, por fora, sem resolver nada, então estamos sem ter com que, apelar”, disse a idosa.

“Simplesmente fecharam a porta do aeroporto e nossa viagem estava certa. Nosso sonho virou um pesadelo. Somos só seis aqui, mas são mais de 800 brasileiros na mesma condição”, disse uma das baianas.

“Estou no grupo de risco, tenho 70 anos, já enfartei, eu tomo remédio para colesterol e pressão alta. Estou no meu limite e peço a ajuda de vocês. Nós não temos mais a quem apelar”, disse outra idosa do grupo.

Em nota, a agência de viagens CVC informou que tem acompanhado de perto e atuado de forma ativa nas remarcações e embarques de passageiros para o retorno ao Brasil, independentemente de onde esses clientes estão. Segundo a agência, esse trabalho está sendo realizado em conjunto com as companhias parceiras considerando o cenário de reduções de voos internacionais e restrições de trânsito impostos por diversos governos ao redor do mundo. G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário