Juazeiro-BA: Após fila quilométrica em bancos Sindicato reforça pedido para ficar em casa - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

segunda-feira, 30 de março de 2020

Juazeiro-BA: Após fila quilométrica em bancos Sindicato reforça pedido para ficar em casa

O Sindicato dos Bancários (SEEB) de Juazeiro, no norte da Bahia, emitiu uma nova recomendação pedindo que a população não compareça às agências bancárias, após flagrar, na manhã desta segunda-feira (30), algumas instituições com filas enormes. O órgão ressalta que as aglomerações representam um grande risco de disseminação do coronavírus e da H1N1.



“Os bancos são locais de grande disseminação do vírus, é de suma importância que as pessoas utilizem outros meios digitais o máximo que puderem e preservem sua saúde e a dos demais”, disse Maribaldes da Purificação, presidente do Sindicato dos Bancários, diante das imagens da fila quilométrica.

Após cobrança do SEEB, a gestão municipal restringiu o atendimento ao público, limitando apenas aos serviços essenciais, com o contingenciamento de pessoas nas agências. O Decreto 272/2020, publicado na quinta-feira (27), estabeleceu que o atendimento de forma presencial será exclusivamente para os serviços essenciais e prioritários , limitando o acesso simultâneo a 30 pessoas. Cada instituição deve organizar o espaço de atendimento e filas de espera nas áreas internas e externas com sinalização horizontal, de modo a manter a distância mínima de 1 metro entre as pessoas. O decreto recomenda ainda a otimização no atendimento das agências bancárias por meios eletrônicos e de autoatendimento.

Aglomerações em bancos
Apesar das recomendações de quarentena e distanciamento social, essa situação de aglomeração em bancos tem sido comum em Juazeiro. Na semana passada, o PNB denunciou a superlotação em uma agência da Caixa Econômica Federal, no Centro da cidade. Após a denúncia, a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) garantiu a fiscalização desses espaços.


Nenhum comentário:

Postar um comentário