Responsáveis por empresa que transportou passageiros de São Paulo para Irecê se defendem: “Não somos clandestinos” - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

segunda-feira, 23 de março de 2020

Responsáveis por empresa que transportou passageiros de São Paulo para Irecê se defendem: “Não somos clandestinos”

Representantes da empresa TransBrasil entraram em contato com o Irecê Repórter neste domingo (22), para esclarecer um fato ocorrido na noite de ontem, quando um dos ônibus da empresa que trazia passageiros de São Paulo acabou sendo barrado pela polícia em Canarana e foi parar da delegacia de Irecê, por suspeita de ser irregular.



Os representantes pediram para preservar seus nomes. Em respeito ao pedido, vamos identificá-los por nomes fictícios.

“Não somos clandestinos. Temos Alvará de Funcionamento, licença ambiental, temos linhas interestadual cadastradas pela ANTT; a gente é uma empresa legal. Inclusive, temos um guichê dentro da Rodoviária de Irecê que atende a todas as normas da prefeitura”, esclareceu Romário.

Barreiras Sanitárias
Ainda segundo ele, o ônibus passou por várias sanitárias até ser interceptado em Canarana. “A primeira foi na saída de São Paulo, na Polícia Rodoviária Estadual. Depois, na divisa com Minas Gerais, passamos por outro protocolo. Em Goiás, novamente. E na Bahia, já em Correntina, fizemos novamente o processo de protocolo. Passamos pela barreira sanitária de Ibotirama e, ao chegar em Canarana, botaram três policiais e apreenderam o carro, sem pedir nem documentos. Isso não existe”, reclamou.

15 PASSAGEIROS DESCERAM EM IRECÊ
O ônibus com 44 passageiros saiu de São Bernado do Campo, ás 6h de sexta-feira (20/03), tendo Irecê como destino final. Em Irecê, desembarcaram apenas 15, os demais desceram em Ibotirama eSeabra.

Questionado se a empresa continuará transportando passageiros, Romário respondeu: “Até o momento não tomamos decisão ainda, pois o decreto federal nos dar o direito de viajar. Mas estamos planejando parar a partir da próxima terça-feira".

Para comprovar a legalidade da empresa, eles enviaram cópia do Alvará de Funcionamento, expedido pela Prefeitura de Irecê. E também o Decreto Federal que proíbe governadores e prefeitos de barrar a livre circulação dos ônibus entre os estados.
Fonte: PASCOAL FERREIRA


Nenhum comentário:

Postar um comentário