Ruas alagadas em Malhada: Veja o que é #FATO ou #FAKE - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

segunda-feira, 9 de março de 2020

Ruas alagadas em Malhada: Veja o que é #FATO ou #FAKE

MALHADA – As fortes chuvas registradas no município de Malhada, no Médio São Francisco, no domingo (8), repercutiram bastante nas redes sociais, inclusive um vídeo mostrando uma rua alagada foi compartilhado pelo aplicativo Whatsapp no início da noite de domingo. Alguns internautas disseram que o vídeo teria sido gravado no dia de ontem na Rua Manoel Pedro.


A notícia é #FATO. Veja o porquê: De fato o vídeo foi gravado na Rua Manoel Pedro,mas não foi na manhã de domingo como foi propagado nas redes sociais. O vídeo foi gravado em 2018. No dia de ontem foram registrados 91 milímetros de chuvas na sede, sendo 30 milímetros pela manhã e 61 no período da tarde. A Defesa Civil de Malhada não foi informada sobre alagamento naquele período.

A notícia é #FAKE. Veja o porquê: Conforme relatos de moradores ,o vídeo compartilhado nas redes sociais foi gravado antes do município realizar obras de melhoramento nas ruas Manoel Pedro e Geraldo Pedro.

De acordo com o secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Malhada, José Castor de Abreu (Zé Castor), nesse mesmo horário ele estava na referida rua e não registrou nenhuma rua alagada. “Nenhuma rua foi alagada no dia de ontem, mesmo assim ainda ouvir moradores da Manoel Pedro. Ninguém viu essa rua alagada no dia de ontem. O volume de chuva foi mais intenso no período vespertino. Esse vídeo não foi gravado agora”, disse Castor. // Fonte Portal Folha do Vale


Nenhum comentário:

Postar um comentário