São Desidério: Trecho da BA-463 é interditado em protesto contra más condições da pista - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

sexta-feira, 13 de março de 2020

São Desidério: Trecho da BA-463 é interditado em protesto contra más condições da pista

Um trecho da BA-463, próximo da entrada do Distrito de Sítio Grande, na cidade de São Desidério, no extremo oeste da Bahia, foi fechado com pneus e galhos de árvores na manhã desta sexta-feira (13/03), em protesto contra as más condições da pista.


A BA-463 é a principal via de acesso entre São Desidério/BA e o Distrito de Roda Velha. De acordo com informações, somente veículos de emergência, como ambulâncias, têm passagem liberada durante a manifestação. Os manifestantes reivindicavam melhorias na infraestrutura, sinalização e asfalto da rodovia. Segundo o grupo, buracos na pista aumentam o risco de acidentes.

Promessa de Reforma de 125 km da BA-463
Em uma manhã de sexta-feira, 04 de março de 2018, o Governador do Estado da Bahia, Rui Costa, autorizou a recuperação de 125 quilômetros da BA-463, via que liga São Desidério/BA à BR-020. Na ocasião, informou que a obra iria beneficiar cerca de 190 mil habitantes da região. Além da intervenção, o governo se comprometeu a fazer manutenção da estrada a cada cinco anos. 

"Nosso contrato segue um modelo novo, no qual licitamos, a empresa ganha e tem a obrigação de manter a qualidade da estrada pelos próximos cinco anos, com asfalto de primeira por todo esse período. Qualquer reparo, em qualquer trecho, é obrigação da empresa que ganhou. Esse é um esforço enorme que fazemos para ampliar o número de estradas construídas ou recuperadas na Bahia, um estado de dimensões semelhantes às de muitos países", detalhou o governador.

Infelizmente a recuperação da BA-463 ficou apenas na promessa e deixando a população que usa o trecho desamparada. // Info São Desidério


Nenhum comentário:

Postar um comentário