Sobe para 28 número de casos confirmados do coronavírus na Bahia - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

quarta-feira, 18 de março de 2020

Sobe para 28 número de casos confirmados do coronavírus na Bahia

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) confirmou o 10 novos casos de contaminação por coronavírus no estado na noite desta quarta-feira (18). Com isso, o total vai para 28 registros de pacientes contaminados pela Covid-19.



Dos dez novos casos, oito são residentes de Salvador e dois em Porto Seguro. De acordo com a Sesab, as vigilâncias municipais investigam o histórico dos pacientes, para verificar a origem da contaminação e se há ou não transmissão comunitária nas cidades.

No total, a Bahia registrou 747 casos suspeitos de Covid-19 (coronavírus), de janeiro até a noite desta quarta-feira. Desse total, além dos 28 confirmados, 335 aguardam análise laboratorial e 384 foram descartados.

O diagnóstico positivo para o novo coronavírus pode cursar com grau leve, moderado ou grave. A depender da situação clínica, pode ser atendido em unidades primárias de atenção básica, unidades secundárias ou precisar de internação. Mesmo definindo unidades de referência, não significa que ele só pode ser atendido em hospital.

Os casos graves devem ser encaminhados a um hospital de referência para isolamento e tratamento. Os casos leves devem ser acompanhados pela Atenção Primária em Saúde (APS) e instituídas medidas de precaução domiciliar. G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário