Zema anuncia fechamento das divisas de Minas e declara estado de calamidade - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

sábado, 21 de março de 2020

Zema anuncia fechamento das divisas de Minas e declara estado de calamidade

O governador de Minas Romeu Zema declarou, em live no início da noite desta sexta-feira, o fechamento das divisas do estado a partir de segunda-feira (23). Zema ainda destacou que vai declarar estado de calamidade, projeto já enviado para a Assembleia Legislativa. O objetivo das medidas é reduzir a circulação de pessoas e a disseminação do novo coronavírus.


O fechamento do comércio será estendido para 853 municípios de Minas. Ficarão abertos apenas os serviços essenciais, como farmácias, padarias e supermercados.

Os estabelecimentos que podem ficar abertos estão proibidos de realizar preços abusivos em decorrência da situação de excepcionalidade e terão que fixar um horário específico para atender pessoas com mais de 60 anos.

Ainda de acordo com o comunicado, para evitar desabastecimento, os comerciantes e fornecedores deverão estabelecer limites para aquisição de bens essenciais à saúde, higiene e alimentação. As indústrias e o comércio deverão estabelecer escalas de revezamento de turnos, de forma a reduzir a aglomeração de funcionários.

Fechamento de divisas
Com o fechamento das divisas, ônibus não entram, nem saem do estado. A medida vale também para trens. Em relação ao transporte aéreo, uma medida ainda depende do governo federal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário