Aumentou: Conquista chega a três mortes pelo Coronavírus com 559 notificações. - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

terça-feira, 28 de abril de 2020

Aumentou: Conquista chega a três mortes pelo Coronavírus com 559 notificações.

Os dois casos de mortes com suspeita de Coronavírus em Vitória da Conquista, foram confirmados nesta segunda-feira (27). Agora são três mortes no município em decorrência do COVID-19. O BlitzConquista obteve a informação após familiares das vítimas serem informadas sobre o resultado dos testes.



Na manhã do dia 13 de abril, no Hospital São Vicente, morreu o primeiro paciente de Vitória da Conquista infectado pelo novo coronavírus. Tratava-se de um homem de 69 anos que estava internado desde o dia 31 de março.

No boletim epidemiológico do dia 23/04, a prefeitura divulgou: “Uma das pessoas indicadas como caso suspeito para coronavírus faleceu”. A vítima seria um dos pacientes com sintomas que estavam sendo monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde. Três dias depois, em 26/04, em mais um boletim epidemiológico, a prefeitura informou que mais uma pessoa indicada com suspeita para coronavírus havia morrido, após agravamento de sintomas respiratórios.

Com a confirmação das mortes em decorrência do COVID-19, Conquista chega a taxa de mortalidade de 10% do total confirmado de pessoas infectadas. O número é muito superior ao de todo Estado – menos de 3,5%. Também, o percentual está acima da média nacional – 6,8%.

A Prefeitura deve divulgar os dados atualizados do coronavírus em Conquista no boletim epidemiológico desta terça-feira (28), pois o último foi divulgado antes de sair os últimos resultados laboratoriais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário