Bahia: Médico Luiz Andrade morre vítima de complicações de um AVC - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

domingo, 26 de abril de 2020

Bahia: Médico Luiz Andrade morre vítima de complicações de um AVC

Morreu na madrugada deste domingo (26), no Hospital São Rafael, em Salvador, o médico Luiz Alberto Gonçalves Andrade, de 64 anos. Perito-médico legal e otorrinolaringologista, há mais de um ano Luís Andrade enfrentava problemas de saúde, associados a um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Ultimamente, ele morava em uma casa de repouso na capital baiana.




Luiz Andrade foi coordenador do Posto Avançado do Instituto Médico Legal de Eunápolis e um dos fundadores do Serviço de Atendimento Médico de Urgência, o Samu, onde também atuou como socorrista.

Devido ao cenário atual de pandemia, a família informou que optou por realizar o enterro no Cemitério Bosque da Paz, em Salvador, às 15h deste domingo. O médico Luiz Andrade teve três filhos: Virgílio (morto em um acidente no ano de 2002), Luísa e Alexandre.

A trajetória profissional de Luís Andrade teve inicio em Ipiaú, sul da Bahia, com um consultório na Rua Floriano Peixoto. Foi diretor do hospital público daquele município e clinicou na Fundação Hospitalar. Não cobrava consultas das pessoas desprovidas de recursos econômicos. Era muito querido.

Luiz Andrade militou na política ipiauense como apoiador de diversos candidatos a prefeito, entretanto, foi em Eunápolis que arriscou a disputar um cargo eletivo. Nas eleições de 2016, concorreu a vice-prefeito pelo PSDB, em uma chapa encabeçada por Cordélia Torres (PMDB), esposa do ex-prefeito Paulo Dapé. A eleição foi vencida pelo candidato Robério Oliveira.

Em nota, a Coordenadoria Regional de Polícia Técnica lamentou a morte do profissional. “Com imenso pesar, expressamos a enorme admiração e respeito ao Dr. Luiz Andrade, que muito trabalhou pela perícia médico-legal em nossa região. Foi coordenador do Posto Avançado de Eunápolis e trabalhador incansável da medicina legal. Que Dr. Luiz esteja em paz. Nosso abraço à família”, diz a nota. // Radar64


Nenhum comentário:

Postar um comentário