Bahia recebe 60 mil testes para coronavírus para os municípios. - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

sábado, 11 de abril de 2020

Bahia recebe 60 mil testes para coronavírus para os municípios.

A Bahia recebeu 60 mil novos testes para o diagnóstico do novo coronavírus (Covid-19) nesta sexta-feira (10). Comprado com recursos do estado, o material será usado no Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen). Em postagem no Twitter, o governador Rui Costa afirmou um avião buscou a carga em São Paulo para assegurar a chegada dos testes na Bahia. 



De acordo com a TV Bahia, o material veio da China. Atualmente, o Lacen analisa 300 exames por dia para identificar uma possível contaminação pelo vírus. Para dar conta da demanda de testagem, o laboratório está funcionando em regime de 24h, inclusive nos finais de semana.

Em 2 de abril, Rui anunciou que duas novas máquinas de testes adquiridas pelo Governo do Estado deverão chegar ao Laboratório em 15 dias. Com os equipamentos o Lacen poderá passar a realizar 600 testes diários. A Bahia também recebeu 31 mil testes rápidos do Ministério da Saúde.

 Os kits deverão ser enviados para o interior do estado, mas o governo espera nota técnica da pasta instruindo a distribuição por cidade para inciar as entregas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário