Bahia registra 67 novos casos de coronavírus; número de mortes sobe para 31 - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

quinta-feira, 16 de abril de 2020

Bahia registra 67 novos casos de coronavírus; número de mortes sobe para 31

A Bahia registrou nas últimas horas 67 novos casos de coronavírus e chegou a 951 pessoas contaminadas com a doença, segundo dados divulgados pela Secretaria de Saúde do Estado (sesab) no início da tarde desta quinta-feira (16). O número de mortes subiu para 31, com três novos óbitos desde a divulgação do boletim da última quarta-feira (15), que contabilizava 28 mortos.



A 29ª morte foi de um homem de 62 anos, residente em Uruçuca, com histórico de hipertensão e tabagismo. Já o 30º óbito foi de uma mulher de 61 anos, residente em Ilhéus, com histórico de doença renal crônica, hipertensão e pneumonia. Ambos estavam internados em um hospital público em Ilhéus e tiveram o registro de óbito nesta quinta-feira (16).

A 31ª paciente que morreu após ter sido diagnosticada com coronavírus era uma mulher de 90 anos, residente em Salvador, com comorbidades associadas, a exemplo de obesidade e doença renal crônica. Ela estava internada em um hospital público da capital baiana e faleceu na última quarta-feira.

Dos 951 casos confirmados no estado, 102 são de profissionais de saúde contaminados. Até o momento, 5.268 casos foram descartados. Das 31 mortes, 16 ocorreram em Salvador. As outras 15 estão distribuídas entre os municípios de Lauro de Freitas (2), Gongogi (1), Itapetinga (1), Utinga (1), Adustina (1), Araci (1), Itagibá (1), Uruçuca (2), Ilhéus (2), Belmonte (1), Vitória da Conquista (1) e Itapé (1).

Os números divulgados pela Sesab incluem todos os registros de janeiro até as 12 horas desta quinta-feira (16). Ao todo, 250 pessoas estão recuperadas e, do total de casos confirmados, 104 encontram-se internados, sendo 45 em UTI. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA), em conjunto com os Cievs municipais.

Um novo boletim com a descrição detalhada do local de ocorrência dos casos será publicado a partir das 17h.


Nenhum comentário:

Postar um comentário