Bahia: Transporte intermunicipal em cidades sem novos registros de Covid-19 é autorizado - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

segunda-feira, 13 de abril de 2020

Bahia: Transporte intermunicipal em cidades sem novos registros de Covid-19 é autorizado

O governador Rui Costa autorizou, na noite desta segunda-feira, 13, o retorno do transporte intermunicipal em 14 municípios baianos que há 14 dias não apresentam novos casos de coronavírus. A medida, que engloba circulação, saída e chegada do transporte coletivo, começa a valer já a partir desta terça-feira, 14.


Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Canarana, Conceição do Jacuípe, Conde, Correntina, Dias D’Ávila, Entre Rios, Guanambi, Itamaraju, Jequié, Nova Soure, Pojuca e São Domingos são as cidades autorizadas por Rui a estabelecer transporte com outras cidades sem caso positivo.

Já Abaíra, Camacã, Canavieiras, Cansanção, Capim Grosso, Itapé, Jaguaquara, Rio do Pires e Serra do Ramalho entraram para a lista dos municípios com transporte intermunicipal suspenso. Ao todo, 68 cidades baianas foram atingidas pela medida preventiva que tem o objetivo de reduzir a transmissão do novo coronavírus.

Durante o anúncio das medidas realizado por meio das redes sociais, Rui Costa assinou e encaminhou à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) o projeto de lei que propõe o pagamento de um vale alimentação a todos os 800 mil estudantes da rede estadual de ensino. O governo do estado deve investir R$ 44 milhões de recursos próprios.


Nenhum comentário:

Postar um comentário