Brasil tem mais de 33 mil casos da Covid-19 e mortes passam de 2 mil - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

segunda-feira, 20 de abril de 2020

Brasil tem mais de 33 mil casos da Covid-19 e mortes passam de 2 mil

O número de pessoas infectadas pelo coronavírus (Covid-19) no Brasil subiu para 33.682 e o número de mortes chegou a 2.141. Nas últimas 24h, foram registradas mais de 200 mortes por causa dessa doença. Esses dados são uma compilação dos números registrados por estados e municípios e repassados ao Ministério da Saúde até às 14h desta sexta-feira (17).



Outra informação importante é que foram contabilizados mais de três mil casos de pessoas infectadas pela doença entre o último levantamento e hoje. Todos os estados do país possuem pessoas doentes e mortes confirmadas pelo coronavírus.

De acordo com dados, até o momento, o maior número de pessoas infectadas e de mortes é registrado entre idosos com 60 anos ou mais. Mesmo que não tenham nenhum problema de saúde associado, os óbitos ocorrem com mais frequência nessas pessoas.

Atualmente, os estados do Amazonas, Amapá, Distrito Federal, Ceará, São Paulo, Rio de Janeiro e Roraima estão em estado de emergência, ou seja, precisam redobrar os cuidados com prevenção ao coronavírus. Esses estados registram 50% a mais de casos de coronavírus que a média nacional.


Nenhum comentário:

Postar um comentário