Coronavírus: Número total de casos é de 2.851, com 104 óbitos na Bahia. - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

quinta-feira, 30 de abril de 2020

Coronavírus: Número total de casos é de 2.851, com 104 óbitos na Bahia.

A Bahia registrou, nas últimas horas, 174 novos casos confirmados de coronavírus, com mais quatro mortes, segundo boletim divulgado no início da tarde desta quinta-feira (30) pela Secretaria de Saúde do estado (Sesab). O número total de casos é de 2.851, com 104 óbitos.



Todas as quatro mortes divulgadas no boletim desta quinta-feira ocorreram em Salvador. Uma das pacientes era uma mulher de 85 anos com histórico de doenças cardiovascular, crônica e neurológica, além de diabetes. Ela estava internada em um hospital público da capital baiana e morreu na última quarta-feira (29).

Uma mulher de 88 anos, com histórico de hipertensão, doença pulmonar obstrutiva crônica e Alzheimer morreu na segunda-feira (27), em um hospital público da cidade, mas o caso só foi notificado nesta tarde.

As outras duas mortes foram de homens. Um deles tinha 66 anos e apresentava quadro clínico de desnutrição. O paciente foi atendido em 21 de abril em uma unidade de Pronto Atendimento, vindo a falecer no mesmo dia.

A última morte notificada no boletim da Sesab foi de um homem de 73 anos que possuía histórico de doença respiratória crônica. Ele estava internado em um hospital público de Salvador e morreu na segunda-feira.

Do total de mortes, 66 ocorreram em Salvador. As demais estão distribuídas entre Adustina (1); Água Fria (1); Araci (1); Belmonte (1); Camaçari (1); Capim Grosso (1); Catu (1), sendo que a paciente foi contaminada na capital baiana; Feira de Santana (1); Gongogi (2); Ilhéus (4); Ipiaú (2); Itabuna (3); Itagibá (1); Itapé (1); Itapetinga (2); Juazeiro (1); Lauro de Freitas (5), um dos óbitos era residente no Rio de Janeiro; Nilo Peçanha (1); Uruçuca (4); Utinga (1); Vitória da Conquista (3).

Considerando o número de 582 pacientes recuperados e 104 óbitos, 2.165 pessoas permanecem monitoradas pela vigilância epidemiológica e com sintomas da Covid-19, o que são chamados de casos ativos.

O boletim epidemiológico registra 7.929 casos descartados e 14.481 notificações. Existem hoje 203 profissionais de saúde com diagnóstico positivo para Covid-19. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA), em conjunto com os Cievs municipais.

Um novo boletim com a descrição detalhada do local de ocorrência dos casos será publicado a partir das 17h desta quinta-feira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário