Guanambi confirma primeiro caso de COVID-19. Cidades estava com comércio aberto - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

sábado, 18 de abril de 2020

Guanambi confirma primeiro caso de COVID-19. Cidades estava com comércio aberto

O primeiro caso de COVID-19 relacionado a cidade de Guanambi foi confirmado pela SESAB. A informação foi confirmada no boletim emitido as 18:00Hs.


O paciente não foi divulgado. O prefeito de Guanambi havia relaxado o funcionamento do comércio que funcionou durante toda a semana. Com a medida um grande número de pessoas estavam circulando pelas ruas da cidade. Apesar de não ter ligação com a abertura, o risco de infecção aumenta com a circulação da população. Não se sabe se o prefeito irá fechar as atividades comerciais novamente. O primeiro caso em Guanambi acende o alerta pela região. 


Ontem deu entrada, no Hospital Geral de Guanambi, após ser encaminhado pelo atendimento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA24h), um homem com suspeita de covid-19 que foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com problemas de insuficiência respiratória.

O homem com cerca de 51 anos, é morador de Guanambi, estava trabalhando em São Paulo, havia chegado a cidade a pouco menos de 03 dias, quando começou a sentir os sintomas parecidos com o da covid-19, como febre, falta de ar e mal estar. O teste divulgado neste s[abado ainda não foi relacionado ao paciente.

Secretário de saúde rebate
O primeiro caso de COVID-19, atribuído a cidade de Guanambi e confirmado pela SESAB neste sábado, foi comentado pelo secretário de Saúde da cidade Manoel Lopes, que afirmou se tratar de uma médica natural de Guanambi e que reside atualmente na capital do estado.
Ela trabalha em Salvador e foi diagnosticada com o novo coronavírus. O secretário Manoel Lopes, não confirmou porque a médica foi relacionada a cidade de Guanambi no boletim deste sábado. // Rdar030


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad