Ilhéus-BA tem transmissão comunitária do Covid-19 com casos 8 confirmados, 42 suspeitos e 219 monitorados do Coronavírus. - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

quinta-feira, 2 de abril de 2020

Ilhéus-BA tem transmissão comunitária do Covid-19 com casos 8 confirmados, 42 suspeitos e 219 monitorados do Coronavírus.

A cidade de Ilhéus já possui casos de transmissão comunitária do novo coronavírus (Covid-19), conforme informa a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). O alerta emitido pelo órgão reforça as medidas de prevenção e a importância da população permanecer em isolamento social. A transmissão comunitária ocorre quando não é possível identificar a origem do contágio, indicando que o vírus circula entre pessoas que não viajaram ou não tiveram contato com quem esteve no exterior.



De acordo com o secretário Geraldo Magela, a população precisa seguir as recomendações das autoridades de saúde e permanecer em casa. Ele ressalta que não é o momento para gerar pânico, mas cumprir as medidas restritivas determinadas pelos órgãos competentes.

“Alguns casos foram confirmados sob o status de transmissão comunitária, logo não é possível identificar de quem a pessoa contraiu o vírus. É primordial que a população respeite a quarentena, ficando em casa para evitar a propagação da doença. A saída deve ser justificada apenas para situações necessárias e emergenciais”.

O secretário enfatiza que as equipes da Vigilância Epidemiológica monitoram todos os casos suspeitos. Segundo ele, uma vez que há transmissão comunitária no município, não existe uma localidade com maior ou menor risco de contaminação, todas as pessoas estão suscetíveis e vulneráveis ao vírus. Os casos testados positivos para a Covid-19 não possuem qualquer ligação.

Segundo a Sesau, Ilhéus registrou nesta quarta-feira (1º) mais dois casos confirmados de infecção por Covid-19. De acordo com as informações, trata-se de uma mulher de 39 e um homem de 43 anos. Até às 18 horas desta quarta-feira (1º), a cidade registrou 8 casos confirmados, 89 descartados, 42 suspeitos (aguardando análise do Lacen) e 219 casos monitorados, em um total de 91 atendimentos (entre informações, dúvidas e demais solicitações). Em casos de aparecimento dos sintomas, o cidadão pode entrar em contato com a Central Covid-19, através dos telefones (73) 9995-4010, (73) 98862-6206 ou (73) 98126-8856.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad