Oeste da Bahia: Profissionais de saúde são agredidos dentro da UPA de Luis Eduardo Magalhães - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

segunda-feira, 13 de abril de 2020

Oeste da Bahia: Profissionais de saúde são agredidos dentro da UPA de Luis Eduardo Magalhães

Por volta de 01h40 da madrugada deste domingo (12), dois profissionais de saúde da UPA foram vítimas de agressão física e verbal dentro da unidade de saúde.


De acordo com informações passadas a nossa reportagem, por volta das 21h de sábado (11), uma acompanhante de um paciente ameaçou e tentou agredir uma enfermeira na unidade, sendo necessário a presença da Polícia Militar para retirar a mulher de dentro da UPA.

Logo mais tarde, por volta de 01h40, outra acompanhante de um paciente estava muito alterada na recepção desferindo vários xingamentos contra profissionais da unidade, momento em que uma enfermeira foi até a mulher e tentou conversar há todo momento a mesma agressiva e ameaçando de jogar o capacete. Quando a agressora adentrou na sala de triagem e jogou o capacete que atingiu uma enfermeira. A mesma teve um corte na região do nariz e uma técnica de enfermagem foi atingida na perna.

Após o fato, a agressora juntamente com seu esposo se evadiram da unidade tomando rumo ignorado. 

Os profissionais ainda tentaram contato com a Polícia Militar da 85 CIPM. Mas no momento não tinha viatura disponível.

O Secretário de segurança, ordem pública e trânsito, Daniel Álvares, foi comunicado sobre o fato e mandou uma Guarnição da Guarda Civil Municipal - GCM que esteve no local. No momento da agressão, havia apenas um vigilante na unidade que nada pôde fazer.

Profissionais de saúde clamam por mais segurança na unidade. "Infelizmente a UPA é porta aberta entra quem quer, na hora que quer e faz o que quer com os funcionários que ali trabalham" disse uma paciente a nossa reportagem. Vale ressaltar que não é a primeira vez que profissionais da unidade são agredidos. // Blogbraga/Reportagem: Marlon


Nenhum comentário:

Postar um comentário