Primeiro caso confirmado de coronavírus em Ipiaú-BA é de um médico - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

quarta-feira, 1 de abril de 2020

Primeiro caso confirmado de coronavírus em Ipiaú-BA é de um médico

A Secretaria de Saúde de Ipiaú confirmou na manhã dessa quarta-feira o primeiro caso confirmado de covid-19 no município. A confirmação ocorreu na manhã dessa quarta-feira (01/04). O paciente é um médico de Ipiaú, que já se encontra em isolamento domiciliar, desde o dia 18 de março, com medidas de proteção necessárias. Seguindo o protocolo da Sesab, os nomes de pacientes com suspeitas ou casos confirmados de covid-19 não são divulgados.


Ainda segundo a secretaria, o paciente já apresenta melhora no quadro clínico, segue em casa e sem sinais de alarme, monitorado pela equipe do Covid Ipiaú. Até o momento, o município de Ipiaú tem 11 casos suspeitos, sendo 05 descartados e 01 confirmado. Os outros cinco aguardam resultados do Laboratório Central da Bahia (LACEN). Na semana passada uma idosa, paciente do Hospital Geral de Ipiaú, residente no distrito do Japomirim, município de Itagibá, foi diagnosticada com o novo coronavírus. Os casos acendem o alerta na microrregião.

A secretária de Saúde de Ipiaú, Larissa Dias, reforça a importância da comunidade em compreender a atual situação enfrentada no país com a pandemia, a fim de evitar aglomeração, em especial, as pessoas vulneráveis. Desde o início da pandemia na Bahia, a secretaria de Saúde de Ipiaú divulgou o disque Covid Ipiaú (73) 99169-2376/ 98144-8055 e 98231-1014. (Giro Ipiaú)


Nenhum comentário:

Postar um comentário