Vídeo: Moradores de Valença-BA se surpreendem com construção de barragem e canal feita pela CVI - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

segunda-feira, 13 de abril de 2020

Vídeo: Moradores de Valença-BA se surpreendem com construção de barragem e canal feita pela CVI

Um fato novo chamou atenção dos moradores do município de Valença, no Baixo Sul da Bahia. Após a circulação de um vídeo institucional das empresas Casa dos Ventos, GMC Construções e Gempre, foi possível tomar conhecimento de uma obra de barragem e canal, bem ao lado do Rio Una, único rio do município e responsável por 90% do abastecimento da cidade, autorizada pela Companhia Valença Industrial.


Nas imagens, feitas por um drone, é possível analisar a estrutura de máquinas pesadas usadas na obra, bem como a densa estrutura que esta sendo fincada no solo.

A única divisão entre o Una e a obra é uma parede, de talvez 5 metros de grossura, que certamente será derrubada para futuras organizações.

Cobrados nas redes sociais, vereadores explanaram não ter conhecimento do fato, além de informar que irão buscar soluções de informação com o poder executivo. “Iremos buscar informações. Não sabia”, comentou a edil Lorena Mercês (Republicanos).

Mesmo com a pandemia do Covid-19 as obras não paralisaram. Moradores estão temendo que com o desvio do rio ocorra o desabastecimento no município. // Livre Noticias


Nenhum comentário:

Postar um comentário