Bahia: Coronavírus e se aproxima de 4 mil pessoas com a doença; boletim aponta 144 mortes - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

terça-feira, 5 de maio de 2020

Bahia: Coronavírus e se aproxima de 4 mil pessoas com a doença; boletim aponta 144 mortes

A Bahia registrou, nas últimas horas, 241 novos casos confirmados de coronavírus e se aproximou da marca de quatro mil pessoas diagnosticadas com a doença, segundo o boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) na manhã desta terça-feira (5). No total, foram notificados 3.975 pacientes com a Covid-19. O número de mortes subiu para 144, três a mais do que os dados da última segunda-feira (4).



Entre as mortes, está a de uma criança de três anos, que morava em Itabuna e tinha histórico de doença hematológica crônica. Ela estava internada em um hospital privado de Salvador e morreu na segunda-feira.

As outras duas mortes foram de pessoas que moravam na capital baiana. Um homem de 53 anos, com histórico de neoplasia, estava internado em um hospital privado da cidade e morreu na sexta-feira (1). O último óbito apontado no boletim foi o de um homem de 86 anos, com histórico de hipertensão e diabetes, que estava internado em um hospital filantrópico, vindo a falecer na segunda-feira.

Das 144 mortes registradas pela Sesab, 93 ocorreram em Salvador. As demais estão distribuídas pelos municípios de Adustina (1); Água Fria (1); Araci (1); Belmonte (1); Buerarema (1); Camaçari (1); Capim Grosso (1); Catu* (1); Feira de Santana (2); Gongogi (2); Ibirataia (1); Ilhéus (5); Ipiaú (2); Itabuna (6); Itagibá (1); Itapé (1); Itapetinga (2); Jequié* (1); Juazeiro (1); Lauro de Freitas (5); Maraú (1); Nilo Peçanha (1); São Francisco do Conde (1); Ubaitaba (1); Uruçuca (4); Utinga (1); Vereda* (1); Vitória da Conquista (4).

De acordo com o boletim, 835 pessoas estão recuperadas e 2.816 pessoas permanecem monitoradas pela vigilância epidemiológica e com sintomas da Covid-19, o que são chamados de casos ativos. No total, 7.930 casos descartados. Até o momento, 215 profissionais de saúde tiveram diagnóstico positivo para Covid-19.

Os dados representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA), em conjunto com os Cievs municipais, e contabilizam todos os registros de janeiro até as 12 horas desta terça-feira. Um novo boletim será divulgado às 17h.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad