Barreiras aumenta a cada dia os casos confirmados de coronavírus agora são 65. - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

sábado, 30 de maio de 2020

Barreiras aumenta a cada dia os casos confirmados de coronavírus agora são 65.

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município de acordo com os quantitativos no e-SUS Vigilância Epidemiológica (e-Sus VE). Hoje foram identificados 43 (quarenta e três) novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19), preenchendo os critérios indicativos para coleta. Tratam-se de 09 pessoas do sexo feminino, com idades entre 15 e 52 anos e 34 pessoas do sexo masculino, com idades entre 01 e 60 anos.



Informa ainda que dos 64 (sessenta e quatro) casos suspeitos que aguardavam resultados, 20 (vinte) foram concluídos, sendo que 08 (oito) testaram negativo e 12 (doze) testaram positivo. Os casos que testaram negativo referem-se a 06 (seis) pessoas do sexo masculino, com idades entre 24 e 43 anos e 02 (duas) pessoas do sexo feminino, com idades entre 30 e 55 anos.

Já os 12 (doze) casos que testaram positivo, tratam-se de 04 (quatro) pessoas do sexo masculino, sintomáticos, com idades entre 13 a 45 anos e 08 (oito) pessoas do sexo feminino, com idades entre 02 a 73 anos.

Destes 12 (doze) casos, 11 (onze) foram detectados através de Teste Rápido e 01 (um) através de RT-PCR, sendo 08 (oito) contatos com casos confirmados de Barreiras, 01 (um) contato com caso confirmado de Luís Eduardo Magalhães e 03 (três), sintomáticos.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 65 (sessenta e cinco) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 23 (vinte e três) estão recuperados, 40 (quarenta) estão em isolamento domiciliar, 02 (dois) internados e o município não registra nenhum óbito. Já os casos que aguardam resultado somam 98 (noventa e oito).

Barreiras contabiliza hoje 1.561 (um mil quinhentos e sessenta e um) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS UV foi em 26 de março de 2020. E 422 (quatrocentos e vinte e dois) casos descartados, cujos resultados foram negativos.

A Secretaria de Saúde esclarece que todos os casos de Síndrome Gripal (SG) que foram notificados desde o início da pandemia no município, passam a ser incluídos no rol dos CASOS NOTIFICADOS, de maneira cumulativa, justificando assim um número elevado de casos nesse item.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos, serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad