Barreiras-BA: Nota de Pesar pelo falecimento do médico e acadêmico Luiz Gonzaga Pamplona - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

sábado, 2 de maio de 2020

Barreiras-BA: Nota de Pesar pelo falecimento do médico e acadêmico Luiz Gonzaga Pamplona

Foi com grande pesar que recebemos a notícia do falecimento do médico e acadêmico Dr. Luiz Gonzaga Pamplona, ocorrido na madrugada dessa sexta-feira (01) no Hospital do Oeste, em Barreiras.


O dedicado médico, Dr. Luiz Pamplona deixa um legado importante na história do município de Barreiras. Foi funcionário público do Banco do Brasil, político, professor, diretor médico do Hospital Regional Eurico Dutra, gerente regional da DIRES, chefe de gabinete da Prefeitura de Barreiras, tendo exercido outras funções públicas. Aos 86 anos, o médico que era viúvo, também era reconhecido como um homem de personalidade única.

Acadêmico, foi membro fundador da Academia Barreirense de Letras (ABL), lançou em 2002 o livro “Barreiras Bê/A, … da Barra pra cá!”, fruto de 30 anos de pesquisa e ocupava a Cadeira 02, tendo como Patrono o escritor Otacílio de Carvalho Lopes, deixando enlutado todos os imortais desta honrosa instituição.

O velório será no Memorial Senhor do Bonfim a partir das 19horas dessa sexta-feira, aberto ao público com restrições seguindo as normas de distanciamento social para evitar a disseminação do novo coronavírus, causador da Covid-19. O sepultamento acontecerá no sábado (02) no Cemitério Jardim da Saudade.

Neste momento de dor e tristeza, nos unimos em oração aos familiares e amigos do Dr. Luiz Pamplona, desejando força e consolação e que Deus conforte seus corações.

Barreiras-BA, 1º de maio de 2020.
Zito Barbosa
Prefeito de Barreiras


Nenhum comentário:

Postar um comentário