Casos de coronavírus chegam a 22 em Guanambi-BA. - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

domingo, 24 de maio de 2020

Casos de coronavírus chegam a 22 em Guanambi-BA.

Quatro novos casos de coronavírus (Covid-19) foram confirmados pela secretaria municipal de Saúde de Guanambi neste domingo (24). O boletim epidemiológico confirmando os novos casos foi emitido no início da noite



Com as novas confirmações, chega a 22 o número de pessoas contaminadas pela doença no município. Desde o início do mês, o diagnóstico por meio de testes rápidos passou a ser aceito pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) para conclusão do diagnóstico.

Os novos casos foram diagnóstico por meio da realização de testes rápidos e não foram dados detalhes sobre as condições de saúde e de isolamento dos pacientes.

Nesta semana deve começar a funcionar os hospitais de campanha montados pela prefeitura para tratar os doentes que necessitem de cuidados médicos. Estão sendo montados leitos na antiga Promater e na sede improvisada do Hospital Municipal, ambas no Centro da cidade.

Os primeiros casos do novo coronavírus foram detectados em Guanambi no dia 15 de maio, após 120 trabalhadores das obras de uma linha de transmissão de energia serem testados, sendo que 13 apresentaram resultado positivo nos testes.

Na última quarta-feira (20), o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen/BA) confirmou mais quatro casos. O 18º caso foi confirmado na quinta-feira (22), também por meio de teste rápido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário