Com enfrentamento ao coronavírus sob controle, região de Brumado fica de fora do mapa do lockdown - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

segunda-feira, 11 de maio de 2020

Com enfrentamento ao coronavírus sob controle, região de Brumado fica de fora do mapa do lockdown

Há quase 30 dias, a cidade de Brumado não apresenta nenhum novo caso confirmado da Covid-19, o novo coronavírus. De acordo com o último boletim epidemiológico, são 700 notificações suspeitas, 113 descartadas, 18 aguardando resultado e 8 casos curados. 



Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o secretário municipal de saúde, Cláudio Feres, disse que, diante da situação no município, a prefeitura decidiu pela reabertura parcial do comércio e as pessoas, de modo geral, têm respeitado as medidas de segurança impostas para contenção da doença. “Entre 70 e 80% das pessoas nas ruas estão utilizando máscara. 

Os comerciantes nos ajudaram. Temos uma parceria muito boa com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Estamos trabalhando nesse sentido”, destacou. Como a situação da pandemia está controlada na região, composta por 21 municípios e cerca de 440 mil habitantes, o secretário descartou a possibilidade de lockdown, que é o bloqueio total imposto pelo Estado ou pela Justiça. 

“A nossa região está relativamente tranquila. Essas medidas são necessárias em locais que estão apresentando inúmeros casos positivos”, respondeu. Feres ainda frisou que a equipe de saúde realiza um trabalho diário de monitoramento dos casos suspeitos e medidas mais duras de contenção e isolamento social podem ser tomadas a depender do avanço da doença na cidade. “A orientação continua sendo para ficar em casa. O mais importante é a saúde do brumadense, mas também precisamos pensar na economia. Isso precisa estar muito bem balanceado”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad