Macaúbas-BA: O que aconteceu para que o primeiro caso de coronavírus fosse confirmado na cidade. - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

domingo, 31 de maio de 2020

Macaúbas-BA: O que aconteceu para que o primeiro caso de coronavírus fosse confirmado na cidade.

Desde quando começou o vírus a circular na Bahia, começamos uma campanha de prevenção aqui em nossa página por vídeos e Lives, chamando a atenção da população macaubense pelo perigo em contraírem o vírus. 



Começamos a fazer lives na feira livre pedindo e mostrando o povo para usarem máscaras e manterem o distanciamento. O que mais batemos na tecla, foi chamar os empresários, donos de lojas para que seus funcionários usassem mascaras e o que pouco se viu, foi propaganda de prevenção. 

Outra questão - as barreiras, são diversas entradas na cidade e muitos entram por outras entradas abertas sem se quer ser barrados, com medo de passarem pela barreira certa, que é só apenas medir a temperatura se está normal ou não. Muitas denuncias, - que bares estão abertos nas comunidades e o pior, muita gente fazendo reggues em chácaras e realizando festinhas de aniversários por todos os lados. 

Muita gente saindo de casa sem máscaras e estabelecimentos deixando aglomerar pessoas. Filas de bancos enormes, muita gente de fora, de outras cidades tirando o auxílio emergencial na caixa econômica de Macaúbas e o Bolsa família nas casas lotéricas sem manter o distanciamento correto. Ainda tivemos a corage de ir até as filas pedir para que as pessoas se distanciassem uma das outras. Acompanhe os vídeos na nossa página abaixo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad