Ônibus com passageiros de Goiás que vinha para Bom Jesus da Lapa é barrado em Serra do Ramalho - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

domingo, 24 de maio de 2020

Ônibus com passageiros de Goiás que vinha para Bom Jesus da Lapa é barrado em Serra do Ramalho

Um ônibus de transporte interestadual da empresa TransBrasil, com passageiros, que vinham do estado de Goiás, foi barrado por uma Guarnição da Polícia Militar da 38ª CIPM, com o apoio da Guarda Municipal Lapense em bloqueio na BR-349, neste domingo(24), na entrada a Agrovila 10, município de Serra do Ramalho, divisa com Bom Jesus da Lapa, após ser impedido de desembarcar passageiros na cidade de Santa Maria da Vitória.



Em um áudio divulgado nas redes sociais, o prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro, afirmou que o veículo é o mesmo que vinha de Goiânia(GO) e foi barrado em Santa Maria da Vitória. O ônibus foi abordado na entrada da Agrovila 20, zona rural de Serra do Ramalho. 

Nós nem deixamos ele chega na barreira de Bom Jesus da Lapa. A Guarda Municipal, a Polícia Miliar e vária e vária pessoas, que juntaram em Bom Jesus da Lapa, homens e cidadãos, por uma equipe enorme. Foram para Agrovila 20, e de lá mesmo o ônibus voltou”, disse.
O gestou afirmou, que a determinação é para o coletivo voltar escoltado para Goiânia. “A ordem é escoltar esse ônibus até a divisa do estado, e tirar da Bahia. Vocês aí de Santa Maria joga duro. Parabéns prefeito Renatinho! Não deixa esse ônibus aí não!”. alertou Ribeiro.

Eures disse ainda, que as empresas podem ter autorização que for, mas nos municípios quem manda são os prefeitos. “Nos municípios quem manda é os prefeitos. E os prefeitos tem autonomia sim de fazer voltar o ônibus”, e na oportunidade pediu para que as pessoas parem de viajar: “e você que quer ficar para cima e para baixo, toma vergonha na cara de vocês, que agora não é hora de ficar pra cima e pra baixo não. Agora é hora de ficar em casa, em quarentena. […] porque se o ônibus tá rodando é porque tem passageiro, é porque tem gente dentro”, reclamou.

Na última dia 15 de maio, a empresa de transporte interestadual TransBrasil conseguiu na Justiça a autorização para manter a circulação de ônibus na Bahia. A ação da companhia teve como alvo de contestação o decreto 19.586, que foi publicado pelo governo estadual no fim de março e, entre uma série de medidas de combate ao coronavírus, suspende a circulação, saída e chegada de ônibus interestaduais em território baiano. O decreto foi renovado nesta terça-feira (19) e tem validade até o dia 2 de junho.

A estação rodoviária de Bom Jesus da Lapa está fechada para embarque e desembarque desde o dia 24 de março, já que mesmo o governo divulgando a retomada das atividade no 13 de abril, o prefeito de Bom Jesus da Lapa manteve a rodoviária fechada. Já na última sexta-feira(22), um novo Decreto Estadual voltou a suspendeu o transporte intermunicipal no município, fortalecendo as novas medidas adotadas pela prefeitura lapense, após a confirmação do primeiro casos da Covid-19 na cidade.

Com a confirmação do terceiro caso da doença no município, o prefeito Eures Ribeiro assinou um novo decreto, na noite da última sexta-feira(22), ampliando o isolamento social na cidade. As determinações incluem a interdição de novos pontos comerciais na cidade, com exceção dos estabelecimentos considerados essenciais. LapaNotícias


Nenhum comentário:

Postar um comentário