Suspeito de usar "auxílio emergencial" para fazer churrasco e debochar do programa é preso em MG - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

domingo, 3 de maio de 2020

Suspeito de usar "auxílio emergencial" para fazer churrasco e debochar do programa é preso em MG

Um jovem, de 24 anos, divulgou nas redes sociais um vídeo em que aparece supostamente fazendo um churrasco com o dinheiro do auxílio emergencial e debochando do programa do Governo Federal, na cidade de Caratinga, a 311 km de Belo Horizonte. 



Com as imagens, a policia descobriu que havia um mandado de prisão em aberto contra o suspeito, que acabou sendo preso. Nas imagens, o jovem diz nunca ter trabalhado. Em outro momento ele segura um cigarro, aparentemente de maconha, e pede para que o entorpecente seja legalizado. "Mandou R$ 600 para mim e eu nunca trabalhei na vida", disparou o homem.

Foram feitas diligências na cidade de Caratinga e Bom Jesus do Galho e a Polícia Civil obteve êxito ao encontrá-lo na residência de parentes, em Bom Jesus do Galho. Ainda segundo o delegado, a Polícia Civil vai investigar se Fernandes cometeu crime de falsidade ideológica, já que possivelmente declarou informações falsas para conseguir o auxílio emergencial de R$ 600. 

A Polícia Civil de Minas Gerais está encaminhando um ofício com cópia de todo procedimento apuratório feito pela delegacia regional, bem como com as informações obtidas aqui a fim de que seja apurado uma possível fraude na obtenção do benefício.

O jovem foi encaminhado para o presídio de Ipatinga, a 212 km da capital. A cidade de Caratinham onde o vídeo foi gravado, foi uma das primeiras do Estado a flexibilizar o isolamento social. Com a decisão, alguns ônibus do município foram impedidos de entrar na capital mineira. // R7


Nenhum comentário:

Postar um comentário