Vitória da Conquista registra mais de 3 mil casos suspeitos de dengue - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

terça-feira, 26 de maio de 2020

Vitória da Conquista registra mais de 3 mil casos suspeitos de dengue

A cidade de Vitória da Conquista registrou 3.342 casos suspeitos de dengue nos primeiros cinco meses do ano, segundo o boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura do município, no dia 22 de maio.


De acordo com o boletim, até o momento, foram confirmados 319 casos de dengue em Vitória da Conquista. Duas pessoas morreram por dengue hemorrágica.

Ainda segundo a prefeitura, foram registrados 481 casos suspeitos de zika e 301 notificações de chikungunya. Três casos de cada doença foram confirmados. A estudante Vitória Ramos sentiu todos os sintomas nas duas vezes em que teve dengue. A última delas foi há cerca de dois anos.

“É uma experiência bem ruim, tive todos os sintomas, febre, dor de cabeça, dores no corpo, apareceram as pintinhas no corpo. Fiquei uma semana sem ir para a escola, porque não aguentava levantar da cama”, lembrou.

Além de Vitória, o irmão e a cunhada dela também tiveram dengue. Após os casos, a jovem diz que vem tomando os cuidados necessários para evitar ter dengue novamente.

“Qualquer tampinha de garrafa que você puder tirar e sempre está observando o seu quintal… O condomínio teve a iniciativa que colocar um caminhão ‘fumacê‘ para a gente como uma forma de prevenção”. A prefeitura tem adotado medidas para diminuir o número de casos de dengue no município.

“A gente já vem executando medidas e projetos pilotos no município, e já ficou mais que comprovado que a atuação da comunidade, através de um ato para sensibilizar e conscientizar, é muito importante nesse momento, atrelado a todo o trabalho que a Vigilância vem realizando através dos agentes de combate a endemias no momento das visitas domiciliares”, disse a diretora de Vigilância em Saúde, Ana Maria Ferraz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário