Enfermeiro que atuava na linha de frente contra covid-19 morre na Bahia - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

sábado, 27 de junho de 2020

Enfermeiro que atuava na linha de frente contra covid-19 morre na Bahia

Um enfermeiro morreu por causa da Covid-19 em Salvador, na sexta-feira (26). Ele trabalhava na linha de frente do combate ao coronavírus, na Unidade de Saúde da Família de Cajazeiras IV, onde todos os profissionais passaram por testagem.


Não há detalhes sobre idade dele, se ele tinha comorbidades, nem se estava internado em uma unidade médica. A morte de Alisson Fabrício Mota Bastos foi confirmada em nota pelo Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren), que prestou condolências ao profissional da saúde.

"É com grande pesar que comunicamos o falecimento do enfermeiro Alisson Fabrício Mota Bastos. O profissional trabalhava na unidade de saúde da família de Cajazeiras IV, em Salvador. Deixamos nossas mais sinceras condolências à família e amigos por essa inestimável perda", disse o Coren em nota.

A Secretaria Municipal da Saúde de Salvador (SMS) também lamentou a morte do enfermeiro. Em nota, a SMS informou que os outros cinco profissionais da unidade testaram positivo para o coronavírus e foram afastados das atividades.

Em uma rede social, a irmã do enfermeiro pediu orações por ele. "Infelizmente comunico a todos, com muita tristeza e angústia, o falecimento do meu irmão Alisson Fabrício Mota Bastos. Devido a sua profissão, lidando na linha de frente No hospital, acabou sendo contaminado por este maldito vírus e não resistiu. Peço gentilmente a todos vocês, orações por ele e por minha mãe, que na semana anterior também acabou de perder um irmão", escreveu ela.

Na Bahia, 7.290 profissionais da saúde já tiveram diagnóstico confirmado para Covid-19, de acordo com último boletim da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), divulgado na sexta-feira (26). g1


Nenhum comentário:

Postar um comentário