Eunápolis: Covid-19 faz sexta vítima fatal ; casos sobem pra 286 - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

quarta-feira, 10 de junho de 2020

Eunápolis: Covid-19 faz sexta vítima fatal ; casos sobem pra 286

Um homem de Eunápolis, que estava internado em um hospital da cidade de Vitória da Conquista, com Covid-19, morreu no último sábado (06), em decorrência de uma síndrome respiratória aguda grave.



A informação consta do boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado na noite desta terça-feira (09).

O paciente de 77 anos possuía histórico de doença cardíaca e havia sido transferido para o hospital do município do sudoeste baiano há quase duas semanas. Ele morava no bairro Pequi.

Com isso, o número de pessoas mortas pela Covid-19 em Eunápolis agora é de seis.

O boletim desta terça-feira (09) mostra ainda que a quantidade de pessoas contaminadas com o coronavírus subiu para 286, um aumento de 41 novos casos nas últimas 24 horas.

Em Eunápolis, 75 pessoas já se recuperaram da Covid-19, 189 estão em isolamento domiciliar e 16 internadas.

TESTAGEM
Com objetivo de acelerar a identificação dos casos de coronavírus no município, para que esses pacientes sejam isolados e a contaminação seja reduzida, a prefeitura de Eunápolis iniciou esta semana a descentralização do atendimento das pessoas com suspeita para as Unidades Básicas de Saúde. Segunda e terça-feira foram realizados quase 190 testes rápidos. 147 apontaram negativo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário