Mais uma mulher comete suicídio em Guanambi-BA em menos de 24 horas - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

terça-feira, 30 de junho de 2020

Mais uma mulher comete suicídio em Guanambi-BA em menos de 24 horas

Uma mulher de 52 anos foi encontrada morta na manhã desta segunda-feira (29) em Guanambi, no sudoeste da Bahia. O corpo foi encontrado pela família sem sinais vitais no interior de sua residência localizada na Juscelino Kubitschek, no bairro Novo Horizonte.


De acordo com informação colhida pelo Portal Folha do Vale, ela foi encontrada com uma corda amarrada no pescoço. Existe uma suspeita que ela tenha interrompido sua própria vida, mas só o exame de necropsia poderá confirmar. Não há informação que ela sofria de depressão.

O corpo será removido e encaminhado para necropsia no IML – Instituto Médico Legal de Guanambi.

Um levantamento da Organização Mundial da Saúde (OMS) aponta que o suicídio é a segunda causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos no mundo. O relatório também aponta que a cada 40 segundos uma pessoa se suicida, sendo que 79% dos casos se concentram em países de baixa e média renda.

A estimativa da OMS é que cerca de 800 mil pessoas morrem por suicídio a cada ano – os números do relatório são referentes a 2016. No Brasil, foram registrados 13.467 casos, sendo a grande maioria – 10.203 – entre homens.

No período de 2010 a 2016, a região das Américas foi a única a apresentar crescimento da taxa global de suicídios. A alta foi de 6%, enquanto a taxa global caiu 9,8%.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad