Prefeito morre após contrair coronavírus e enfermeiro é filmado comemorando com foguetes; assista - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

segunda-feira, 8 de junho de 2020

Prefeito morre após contrair coronavírus e enfermeiro é filmado comemorando com foguetes; assista

O prefeito da cidade de Santa Quitéria, no Maranhão, faleceu no último sábado (6/6) após contrair o novo coronavírus. Alberto Rocha, de 45 anos, estava no seu primeiro mandato, que terminaria esse ano. Um enfermeiro foi filmado comemorando o óbito com foguetes logo em seguida.


Alberto estava internado no Hospital Macrorregional de Chapadinha, no começo da semana, mas o quadro de saúde se agravou e ele precisou ser transferido na sexta (5/6) para a capital do estado, São Luís. A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) publicou uma nota lamentando o ocorrido.

Algumas horas depois da confirmação do óbito, um vídeo começou a circular nas redes sociais. Um homem, que parece não perceber que estava sendo filmado, diz que aquela era a ‘homenagem à morte’ de Alberto Rocha. Ele diz que o prefeito “não me pagou”, além de xingá-lo de “ladrão” e “vagabundo”. Depois, diz: “vou voltar pro hospital”.

Segundo o jornal maranhense O Imparcial, o homem que aparece soltando fogos é o enfermeiro Higor Cunha, natural do município e que exerceu a profissão de coordenador no hospital de Santa Quitéria. O Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (Coren-MA) divulgou uma nota dizendo que "lamenta profundamente a conduta desse profissional e a repudia publicamente por entender que tal atitude é desprezível e totalmente contrária aos valores éticos e morais que norteiam a enfermagem."

"Dessa forma, o Coren-MA tomará as medidas necessárias para evitar que atitudes como essa realizada pelo profissional de enfermagem, de desrespeito ao próximo, inclusive aos mortos, fiquem impunes", diz o comunicado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad