Sul da Bahia: Motorista que estava internado com coronavírus morre no hospital - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

domingo, 21 de junho de 2020

Sul da Bahia: Motorista que estava internado com coronavírus morre no hospital

Morreu na tarde deste sábado (20), no Hospital Ames, em Eunápolis, o motorista Getúlio de Souza Pedroso, 40 anos. Ele havia sido diagnosticado com a Covid-19 e estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) há 17 dias, em estado grave.


Getúlio era diabético e hipertenso e apresentou insuficiência renal, tendo que receber várias transfusões de sangue. De acordo com a Sociedade Americana de Nefrologia, a estimativa é que 20 a 40% dos pacientes internados com a Covid-19 - e portanto, em estado grave - sofram com alguma alteração nos rins.

Amigos e familiares chegaram a fazer uma campanha nas redes sociais incentivando a comunidade a e ir doar sangue, como forma de reforçar os estoques do hemocentro. Getúlio trabalhava na Ponsse, uma empresa que atua na colheita mecanizada de florestas plantadas. Ele deixa mulher e dois filhos.

CASOS EM EUNÁPOLIS
Segundo o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde, na noite de sexta-feira (19), já são 522 os pacientes que testarem positivo para a Covid-19 em Eunápolis. O boletim também apontava 11 mortes. 

O óbito do taxista Creosvaldo Hermenegildo Bonfim, 57 anos, ocorrido na última terça-feira (16), ainda não entrou na estatística oficial, pois a Secretaria de Saúde ainda está investigando a causa. // radar64


Nenhum comentário:

Postar um comentário